Redação
A professora de dança, empreendedora e mestra em antropologia social Susan Santos será uma das palestrantes da Brazil Conference 2025, que acontece a partir desta sexta-feira (11) na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O evento, que vai até domingo (13), reunirá líderes, artistas e personalidades brasileiras em discussões sobre os caminhos do país para a próxima década.
Com o tema “Uma nova década: encontro de gerações de líderes”, a conferência será transmitida ao vivo pelo site oficial do evento. Além da palestra, Susan também conduzirá um workshop de dança durante a programação.
A participação da professora foi viabilizada por meio do programa Cultura em Ação, que reconhece e incentiva artistas com atuação relevante no Brasil. Susan foi selecionada por seu trabalho à frente da primeira escola de funk em Goiás, voltada especialmente para mulheres negras em situação de vulnerabilidade social e crianças PCDs (pessoas com deficiência).
“A palestra visa dialogar a respeito da cultura do funk como importante veículo de transformação social de jovens negros nas periferias, visando a reflexão, conscientização e discussão dessa cultura para além do entretenimento”, afirma Susan. Ela destaca o papel do funk no resgate dos saberes da cultura afro-brasileira e na construção da identidade de pessoas negras.
Formada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), a artista defende o funk como instrumento de combate ao racismo e de valorização das expressões culturais negras. A escola que fundou em 2022 já conta com uma companhia de dança e diversos projetos sociais em andamento.
A Brazil Conference 2025 também contará com a presença de nomes como Sabrina Sato, Carlinhos Brown, Ana Maria Braga, Rodrigo Faro, Leon e Nice, entre outros influenciadores e artistas.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !